[:pb]Falando da hepatite A[:es]Hablando de la hepatitis A[:]

3250

[:pb]Hepatite A é uma doença viral que provoca a inflamação do fígado. Isso faz com que o fígado não consiga eliminar as toxinas adequadamente se acumulando no sangue.

A hepatite A é uma doença muito contagiosa que pode se adquirir se alguém entra em contato com as fezes de um infectado com o vírus, o que pode acontecer através do contato de pessoa a pessoa ou por beber água ou comer alimentos contaminados.

Qualquer pessoa pode ser infectada pela hepatite A, e as possiblidades de contagio são maiores em regiões da Ásia, América do Sul ou da América Central, ao utilizar drogas intravenosas, convivendo com uma pessoa infectada, beber água imprópria para consumo, ter relações sexuais com uma pessoa infectada e quem trabalha no sector da saúde ou na indústria alimentícia ou de gest

ão de águas residuais. A hepatite A tem um período de incubação entre 14 e 28 dias, embora em alguns casos seja assintomática, os sintomas de uma pessoa infectada pode apresentar um dos seguintes sintomas:

Febre.
Dores de estômago.
Dores musculares.
Cansaço.
Diarreia.
Perda de apetite.
Náuseas e vômitos.
Fezes de cor clara ou marrom.
Urina escura.
Pele e os olhos com icterícia mostrando uma tonalidade amarelada.

Estes sintomas podem ocorrer de forma leve a moderada, e a doença geralmente se manifesta com maiores sintomas em adultos. No caso de crianças, os sintomas são mais leves e apenas 10% das crianças apresentaram icterícia.

Com algum dos sintomas deve se consultar um médico para fazer um diagnóstico correto. O especialista indicará a realização de um exame de sangue para verificar o IgM e IgG e se as enzimas hepáticas estão elevadas.

Não existem medicamentos específicos para o tratamento da hepatite A, o corpo irá tentar remover o vírus. É essencial seguir as instruções médicas, sendo descanso e repouso no leito, especialmente quando os sintomas aparecem de forma intensa ou grave. Comer uma dieta equilibrada que seja baixa em gordura e alta porcentagem de alimentos diuréticos é importante para a eliminação das toxinas. Lave as frutas e legumes antes de comer, não comer peixe ou carne crua e beber água engarrafada se você estiver em um país em desenvolvimento.

Evite comer alimentos gordurosos, frituras, frutos do mar, carnes, alimentos congelados, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Todos estes podem ocasionar vômitos e não são recomendados para a recuperação do fígado.

É importante manter-se bem hidratado bebendo muita água durante o dia. Procure um médico com urgência se tiver sinais de desidratação.

Normalmente, os pacientes com hepatite A se recuperam após três meses, mas a cura total da doença pode demorar até seis meses. Se os sintomas persistirem após esse período, será essencial procurar um médico com urgência.

A melhor proteção é a vacinação contra a hepatite A, sendo especialmente recomendada para pessoas que vivem com alguém infectado com hepatite A, para aqueles quem vive ou viaja para países com altas taxas de hepatite A, para os homens homossexuais, para usuários de drogas, para portadores de distúrbios hemorrágicos crônicos e para os infectados com as hepatites B, C e D.

Também é muito importante lavar bem as mãos antes e depois de manusear alimentos, usar o banheiro ou trocar fraldas.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.


Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.


Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO[:es]Hepatitis A es una enfermedad vírica que provoca la inflamación del hígado. Eso hace con que el hígado no consiga eliminar las toxinas adecuadamente se acumulando en la sangre.

La hepatitis A es una enfermedad muy contagiosa que puede ser adquiriría si alguien entra en contacto con las heces de un infectado con el virus, lo que puede acontecer a través del contacto de persona a persona o por beber agua o comer alimentos contaminados.

Quienquiera puede ser infectado por la hepatitis A, y las posibilidades de contagio son mayores en regiones de Asia, América del Sur o de América Central, al utilizar drogas intravenosas, conviviendo con una persona infectada, beber agua impropia para consumo, tener relaciones sexuales con una persona infectada y quien trabaja en el sector de la salud o en la industria alimenticia o de gestión de aguas residuales.

La hepatitis A tiene un período de incubación entre 14 y 28 días, aunque en algunos casos es asintomática, los síntomas de una persona infectada pueden presentar uno de los siguientes síntomas:

Fiebre.
Dolores de estómago.
Dolores musculares.
Cansancio.
Diarrea.
Pérdida de apetito.
Náuseas y vómitos.
Heces de color claro o marrón.
Orina oscura.
Piel y los ojos con ictericia mostrando una tonalidad amarillenta.

Estos síntomas pueden ocurrir de forma leve a moderada, y la enfermedad generalmente se manifiesta con mayores síntomas en adultos. En el caso de niños, los síntomas son más leves y apenas 10% de los niños presentaron ictericia.

Con alguno de los síntomas debe se consultar un médico para hacer un diagnóstico correcto. El especialista indicará la realización de un examen de sangre para verificar el IgM y IgG y si las enzimas hepáticas están elevadas.

No existen medicamentos específicos para el tratamiento de la hepatitis A, el cuerpo irá intentar remover el virus. Es esencial seguir las instrucciones médicas, siendo descanso y reposo en la cama, especialmente cuando los síntomas aparecen de forma intensa o grave. Comer una dieta equilibrada que sea baja en grasa y alto porcentaje de alimentos diuréticos es importante para la eliminación de las toxinas. Lave las frutas y legumbres antes de comer, no comer pescado o carne cruda y beber agua embotellada si usted está en un país en desarrollo.

Evite comer alimentos grasos, fritos, mariscos, carnes, alimentos congelados, refrescos y bebidas alcohólicas. Todos éstos pueden ocasionar vómitos y no son recomendados para la recuperación del hígado.

Es importante mantenerse bien hidratado bebiendo mucha agua durante el día. Procure un médico con urgencia si tiene señales de deshidratación.

Normalmente, los pacientes con hepatitis A se recuperan después de tres meses, pero la cura total de la enfermedad puede demorar hasta seis meses. Si los síntomas persisten después de ese período, será esencial procurar un médico con urgencia.

La mejor protección es la vacunación contra la hepatitis A, siendo especialmente recomendada para personas que viven con alguien infectado con hepatitis A, para aquéllos quien vive o viaja para países con altas tasas de hepatitis A, para los hombres homosexuales, para usuarios de drogas, para portadores de disturbios hemorrágicos crónicos y para los infectados con las hepatitis B, C y D.

También es muy importante lavar bien las manos antes y después de manosear alimentos, usar el baño o cambiar pañales.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com 


IMPORTANTE: Los artículos se encuentran en orden cronológico. El avanzo del conocimiento en las pesquisas puede tornar obsoleta cualquier colocación en pocos meses. Encontrando colocaciones diversas que puedan ser consideradas controversias siempre debe se considerar la información más actual, con fecha de publicación más reciente.


Carlos Varaldo y el Grupo Optimismo declaran que no tienen relaciones económicas relevantes con eventuales patrocinadores de las diversas actividades.


Aviso legal: Las informaciones de este texto son meramente informativas y no pueden ser consideradas ni utilizadas como indicación médica.


Es permitida la utilización de las informaciones contenidas en este mensaje si se cita la fuente: WWW.HEPATO.COM


El Grupo Optimismo es afiliado a AIGA – ALIANZA INDEPENDIENTE DE GRUPOS DE APOYO[:]