Bem-vindos ao portal das hepatites

541

Voltar

 Volta ao Índice

Este portal obedecerá às normas, princípios e objetivos do Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite, organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, objetivando facilitar a troca de informações e possibilitando uma maior discussão do tema nos países de língua portuguesa e espanhola, com o objetivo de estabelecer uma rede efetivamente global.

Este portal é propriedade pessoal de Carlos Varaldo (Agência de Notícias das Hepatites), mantido com recursos privados, cedendo gratuitamente espaço ao Grupo Otimismo. A responsabilidade sobre as informações é exclusiva de seu autor e proprietário, o qual não é um profissional médico.

A informação proporcionada em www.hepato.com é destinada aos infectados com as hepatites, familiares e interessados em geral para apoiar, nunca substituir, a relação que existe entre um paciente/visitante deste sítio Web e seu médico.

Quando apropriado a informação contida neste sítio será apoiada com referências claras às fontes dos dados e, se for possível, estabelecerão-se hipervínculos a esses dados. A data da colocação de cada página estará claramente identificada. Afirmamos o compromisso de atuar com respeito e honestidade publicando informações de fontes cuja veracidade possa ser constatada.

Este sítio é financiado mediante os direitos de autor dos livros “Convivendo com a Hepatite C” e “A Cura da Hepatite C” editados em língua Portuguesa e doações espontâneas de associados ao mailing list de notícias. Os direitos de autor dos livros foram doados por Carlos Varaldo, o qual nada recebe pelo trabalho necessário para a atualização e manutenção da página web.

Para receber atualizações e as últimas noticias sobre as hepatites, faça seu cadastro no formulário encontrado na página. Este site respeita o anonimato dos visitantes e os dados fornecidos pelos portadores. É garantida a privacidade e confidencialidade da informação recebida, sendo assegurada a privacidade do correio eletrônico recebido e o compromisso de não realizar comércio ou intercâmbio de listas de endereços.

Esta pagina esta em operação desde abril de 1999, e conta com mais de 32.000 assinantes associados, sendo reconhecida e indicada pelas maiores instituições internacionais como uma das páginas mais atualizadas do mundo em relação à informação sobre as hepatites virais. Seguimos os princípios éticos para sites de saúde HonCode o qual verifica nosso trabalho e a qualidade da informação colocada.

As estatísticas das visitas na página www.hepato.com são controladas pelos sistemas externos “Webalizer” e “Awstats ” que realizam as estatísticas dos acessos.

Em 2012 a página recebeu um total de 1.123.231 visitantes, representando uma média diária de 3.077 visitantes. Cada visitante permanecendo em média 14 minutos visitando o Site. No ano de 2011 foram lidas 2.495.367 matérias, representando uma média de 6.836 matérias a cada dia. Em 2012 publicamos no Site um total de 303 matérias em português e 264 em espanhol. A média diária de e-mails respondidos foi de 97 a cada dia de 2012, num total de 35.405 no ano.

Nos últimos 12 anos o Grupo Otimismo coordena as campanhas do mês de maio para conscientização das hepatites, incentivando o diagnostico, imprimindo e distribuindo a cada ano 1 milhão de folhetos e 1,4 milhões em 2012, além de cartazes e banners.

Em 2007 Carlos Varaldo foi um dos fundadores da World Hepatitis Alliance, da qual foi vice-diretor, movimento que culminou com a decretação do Dia Mundial da Hepatites pela Organização Mundial da Saúde. No ano de 2009, por discordar dos rumos e novos objetivos da WHA solicitou seu desligamento.

A reprodução por meios eletrônicos do material constante nesta página é autorizada, desde que seja citada a fonte com os seguintes dizeres: FONTE: Carlos Varaldo – www.hepato.com

Para o uso em material impresso, por favor, antes solicite autorização por escrito me enviando um e-mail.

Envie um e-mail com suas sugestões e comentários: hepato@hepato.com

Desculpe os erros de Português, após 43 anos de Brasil ainda falta muito a aprender. Espero que a visita lhe seja útil!

 

A informação contida nestas páginas não se destina a qualquer tipo de uso médico!

 

 

Algumas reportagens sobre a atuação do Grupo Otimismo que ainda podem ser encontradas na internet (aperte no tema selecionado)

Mar1.gif (1653 bytes) Incansável portenho – Uma mini biografia de Carlos Varaldo – 08/12/2001 – http://www.hepato.com/antigo/p_otimismo/098_otim_portenho_port.php

Mar1.gif (1653 bytes)Reportagem Internacional da Revista Newsweek – 20/05/2002 – http://www.hepato.com/antigo/port_divulgacao.htm#nw

Mar1.gif (1653 bytes) HEPATITE C – ASSASSINO SILENCIOSO? – 16/12/2002 – http://www.hepato.com/antigo/p_filmes/assassino_silencioso_20021216.html

Mar1.gif (1653 bytes) E o fígado vai para… – Revista Época – 29/05/2006 – http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,,EPT987888-1664,00.html

Mar1.gif (1653 bytes) Audiência Pública no Senado Federal – Hepatites Virais no Brasil – 31/08/2005 – http://www.senado.gov.br/web/comissoes/cas/ap/AP_ResTecnicoHEPATITE.pdf

Mar1.gif (1653 bytes) Hepatite C – Correio Brasiliense – 14/02/2005 – http://www.ggb.org.br/noticia_hepatite_c.html

Mar1.gif (1653 bytes) Hepatites matam mais brasileiros do que a Aids – 13/12/2005 – Noolhar – http://www.gacc.org.br/site/index.asp?Conteudo_ID=2&ID_Noticia=211

Mar1.gif (1653 bytes)

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.


Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.


Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar