Quando chegarão os novos medicamentos aos infectados?

451

Voltar

Os tratamentos à base de sofosbuvir genérico + daclatasvir não darão para contemplar todos os infectados que estão na lista de espera pelos medicamentos.

Por isso a Nota Técnica o Programa estadual de hepatites do estado de São Paulo que informa sobre como proceder na solicitação dos medicamentos de última geração (ledipasvir/sofosbuvir, velpatasvir/sofosbuvir e glecaprevir/pibrentasvir), caso o médico prescritor decida pela troca do regime terapêutico sofosbuvir/daclatasvir pelos novos tratamentos, Leia em http://www.aigabrasil.org/Nota_SES_SP.pdf

A compra dos novos e modernos medicamentos de última geração sofosbuvir / ledipasvir (Harvoni®) e Sofosbuvir/velpatasvir (Epclusa®) conforme o pregão do mês de janeiro teve finalmente o contrato assinado sendo estimado que a importação e a entrada no ministério da saúde esteja completada até o final do mês e, durante junho e julho chegar aos estados e daí aos pacientes, acabando de vez com a angustiante lista de espera.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte:
WWW.HEPATO.COM

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar