Aprovado tratamento de oito semanas para hepatite C utilizando Glecaprevir/Pibrentasvir (Maviret®)

230

Voltar

O FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos concedeu uma aprovação ampliada ao Mavyret®, que permitirá que os pacientes infectados com todos os genótipos da hepatite C sejam tratados para o vírus da hepatite C em oito semanas.

98% dos infectados com os genótipos 1, 2, 3, 4, 5 e 6 da hepatite C, sem cirrose ou com cirrose leve, que nunca receberam tratamento antiviral podem ser beneficiados com tratamento de somente oito semanas utilizando o Maviret® (glecaprevir e pibrentasvir).

A segurança e a eficácia de Maviret® foram avaliadas durante diversos ensaios clínicos envolvendo aproximadamente 2.300 adultos com hepatite C infectados com os genótipos 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 sem cirrose ou com cirrose leve. Os resultados dos ensaios demonstraram que entre 92% e 100% dos pacientes tratados durante 8, 12 ou 16 semanas resultaram curados.

Maviret® é o tratamento indicado para pacientes com doença renal moderada a grave e aqueles que estão em diálise.

Maviret® é o retratamento indicado para infectados que não obtiveram a cura ao realizar tratamento com os medicamentos de uso oral livres de interferon, contendo um inibidor de NS5A ou um inibidor de protease NS3/4A.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte:
WWW.HEPATO.COM

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar