GRUPO OTIMISMO DE APOIO AO PORTADOR DE HEPATITE
ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Telefones: Rio de Janeiro (xx21) 4063.4567 - São Paulo (xx11) 3522.3154 (das 11.00 às 15.00 horas)
e-mail: hepato@hepato.com Internet: www.hepato.com

23/08/2010


Pacientes em tratamento das hepatites B e C no estado do Rio de Janeiro

Estimativa de tratamentos em 2010


Conforme dados oficiais do Ministério da Saúde que informam o envio de medicamentos ao Rio de Janeiro é perfeitamente possível calcular quantos pacientes se encontram em tratamento das hepatites B e C e pela média mensal realizar a projeção de quantos receberão tratamento em 2010.

Todos os dados são oficiais, por tanto sem lugar a qualquer discussão quanto a sua veracidade.

Colocamos de forma discriminada para cada medicamento e ao final a conclusão de como se encontra atualmente a terrível situação que enfrentam os infectados no estado do Rio de Janeiro. É por esse motivo que solicitamos a você que participe do abaixo assinado para denunciar a situação calamitosa. Acesse www.euconcordo.com/hepatite e simplesmente coloque seu nome, seu e-mail e seu RG. Ainda, se deseja que seu e-mail e RG não sejam vistos por outros assinantes, não marque a caixa que autoriza a visualização, assim, seus dados ficarão sigilosos.

Medicamentos para tratamento do genótipo 1 da hepatite C entregues a SES no Rio de Janeiro durante os primeiros nove meses de 2010:

8.075 Frascos de Pegasys 180

4.165 Frascos de PegIntron 80

3.153 Frascos de PegIntron 100

443 Frascos de PegIntron 120

Medicamentos para tratamento dos genótipos 2 e 3 da hepatite C entregues a SES no Rio de Janeiro durante os primeiros seis meses de 2010:

16.001 Frascos de interferon convencional 3.000.000

Medicamentos para tratamento da hepatite B entregues a SES no Rio de Janeiro durante os primeiros seis meses de 2010:

600 Frascos de interferon convencional 5.000.000

Medicamentos para tratamento da hepatite B entregues a SES no Rio de Janeiro durante os primeiros três trimestres de 2010:

726 frascos de Entecavir 0,5mg (para nove meses)

232 frascos de Adefovir 10mg (para sete meses)

ZERO frascos de Tenofovir

17 Frascos de Lamivudina 150mg (terceiro trimestre)

30 frascos de Lamivudina 10mg/ml (terceiro trimestre)

Agulhas de biopsia hepática recebidas do Ministério da Saúde em 2010:

1.300 agulhas de corte

650 agulhas aspirativas

EM TEMPO: Os hospitais informam que não estão sendo realizadas biopsias por falta de agulhas. Onde foram parar as agulhas se a quantidade de 1.950 agulhas recebidas seriam suficientes para aproximadamente 18 meses? Com a palavra a secretaria estadual da saúde.

ESTIMATIVA DE PACIENTES QUE RECEBERÃO TRATAMENTO EM 2010 NA HEPATITE C

Para efeito do calculo de quantos pacientes se encontram em tratamento no estado do Rio de Janeiro é necessário trabalhar com média mensal dos medicamentos, assim, em média, a cada mês o consumo é de:

897 Ampolas de Pegasys a cada mês, utilizadas por aproximadamente 214 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média do primeiro semestre: 267 pacientes

862 Frascos de PegIntron nas diferentes apresentações a cada mês, utilizadas por aproximadamente 205 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 255 pacientes

2.667 Frascos de interferon convencional 3.000.000 a cada mês, utilizadas por aproximadamente 107 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 177 pacientes

TOTAL DE PACIENTES COM HEPATITE C A SEREM TRATADOS EM 2010: 699 PACIENTES

Entre os anos de 1999 e 2001, a média de pacientes de hepatite C tratados a cada ano chegava a aproximadamente 1.100 pacientes a cada ano. Em 2010, passada uma década, o estado do Rio conseguiu a proeza de tratar 37% menos pacientes. Existe alguma explicação por parte da secretaria estadual da saúde?

ESTIMATIVA DE PACIENTES QUE RECEBERÃO TRATAMENTO EM 2010 NA HEPATITE B

100 Frascos de interferon convencional 5.000.000 a cada mês, utilizadas por aproximadamente 7 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 18 pacientes

ZERO Frascos Tenofovir a cada mês. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: ZERO pacientes

80 Frascos de Entecavir a cada mês, utilizadas por aproximadamente 70 pacientes em tratamento (20% recebem indicação de 1,0mg, recebendo dois frascos ao mês). Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 70 pacientes

33 Frascos de Adefovir a cada mês, utilizadas por aproximadamente 33 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 33 pacientes

6 Frascos de Lamivudina 150mg a cada mês, utilizadas por aproximadamente 6 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 6 pacientes

10 Frascos de Lamivudina 10mg/ml a cada mês, utilizadas por aproximadamente 10 pacientes em tratamento. Estimativa de pacientes a serem tratados em 2010 mantendo a mesma média: 10 pacientes

TOTAL DE PACIENTES COM HEPATITE B A SEREM TRATADOS EM 2010: 137 PACIENTES

É NECESSÁRIO GRITAR PARA PODER CONSERTAR A ABSURDA SITUAÇÃO

Por favor, precisamos da sua participação. Entre na página www.euconcordo.com/hepatite e assine! Os infectados com as hepatites agradecem sua participação!

EM TEMPO: Analise similar pode ser realizada em qualquer estado do Brasil.

Carlos Varaldo
Grupo Otimismo




Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal:
As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica. É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte como retiradas de WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo e afiliado a AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO - www.aigabrasil.org


¡ALERTA!

Enquanto você realiza a leitura deste artigo,
¡Mientras usted realiza la lectura de este artículo,
1 pessoas estarão morrendo por culpa das hepatites B ou C no mundo!
personas estarán muriendo por culpa de las hepatitis B o C en el mundo!
A Organização Mundial da Saúde estima que 1,5 milhão de pessoas morrem a cada ano por culpa das hepatites B ou C. Uma morte a cada 20 segundos!
La Organización Mundial de la Salud estima que 1,5 millón de personas mueren a cada año por culpa de las hepatitis B o C. ¡Una muerte a cada 20 segundos!





Last updated 20.9.2010