09/11/2009
Narlaprevir - Mais um inibidor de proteases a revolucionar o tratamento da hepatite C
Schering-Plough apresentou os resultados da fase 2-a de um estudo chamado NEXT-1 com os resultados de mais um inibidor de proteases, o Narlaprevir (SCH 900518) mostrando potente atividade antiviral para o genótipo 1 da hepatite C em pacientes que nunca tinham recebido qualquer tratamento.
Os pacientes foram tratados durante as primeiras quatro semanas somente com o interferon peguilado e a ribavirina. A partir da semana quatro foi introduzido o Narlaprevir. Na semana 12 entre 85% e 87% dos pacientes se encontravam negativos, um resultado formidável quando comparado com o tratamento com interferon peguilado e ribavirina recebido por outro grupo de pacientes, onde somente entre 17% conseguiram negativar na semana 12.
O estudo NEXT-1 avalia o efeito do Narlaprevir em dosagens de 200mg e 400mg uma vez ao dia ou 100mg duas vezes ao dia durante 12 semanas, com o objetivo de determinar qual será a melhor dosagem a ser utilizada no futuro. O Narlaprevir foi utilizado no estudo NEXT-1 combinado ao interferon peguilado, a ribavirina e uma baixa dosagem de 100mg de ritonavir. Os pacientes foram tratados durante 24 ou 48 semanas, dependendo da resposta rápida apresentada por cada um dos participantes.
O Narlaprevir e um inovador inibidor de proteases de última geração o qual e administrado mediante um único comprimido ao dia, facilitando a vida dos pacientes. Os efeitos colaterais observados com a utilização do Narlaprevir são similares aos do tratamento convencional, se observando um pequeno aumento na anemia dos pacientes e uma baixa nos neutrófilos, mas sem seqüelas clinicas que provocassem a interrupção dos tratamentos.
Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
- SVR Results in Chronic Hepatitis C Genotype 1 Patients Dosed with SCH 900518 and Peginterferon Alfa-2b for 2 Weeks, Followed by Peginterferon Alfa-2b and Ribavirin for 24/48 Weeks: An Interim Analysis; J. de Bruijne et al. Abstract 1555.
- Narlaprevir (SCH 900518) Late-Breaker Oral Presentation Once-Daily Narlaprevir (SCH 900518) in Combination with PEGINTRON (Peginterferon alfa-2b)/ Ribavirin) for Treatment-Naive Subjects with Genotype-1 CHC: Interim Results from NEXT-1, a Phase 2a Study; J.M. Vierling et al. Abstract LB4.
Carlos Varaldo
Grupo Otimismo
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica. É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte como retiradas de WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo e afiliado a AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO - www.aigabrasil.org
¡ALERTA!
Enquanto você realiza a leitura deste artigo,
¡Mientras usted realiza la lectura de este artículo,
|
1 |
pessoas estarão morrendo por culpa das hepatites B ou C no mundo!
personas estarán muriendo por culpa de las hepatitis B o C en el mundo!
|
A Organização Mundial da Saúde estima que 1,5 milhão de pessoas morrem a cada ano por culpa das hepatites B ou C. Uma morte a cada 20 segundos!
La Organización Mundial de la Salud estima que 1,5 millón de personas mueren a cada año por culpa de las hepatitis B o C. ¡Una muerte a cada 20 segundos!