Atenção infectados com o genótipo 1-b ao solicitar o tratamento

2877

Médicos e pacientes devem respeitar o protocolo.

A solicitação de tratamento para infectados com o genótipo 1 nunca antes tratados, sem cirrose ou com cirrose Child-Pugh A deve ser somente com o medicamento Viekira Pack® (Ombitasvir + veruprevir + ritonavir e dasabuvir +/com ou sem ribavirina) com duração de 12 semanas.

Solicitações de tratamento para o genótipo 1-b conforme explicado no parágrafo anterior com as combinações de sofosbuvir e daclatasvir ou simeprevir aprovadas até o mês de agosto serão contempladas com a indicação médica, mas todas as solicitações realizadas após a publicação do protocolo que não sejam com Viekira Pack® (Ombitasvir + veruprevir + ritonavir e dasabuvir +/com ou sem ribavirina) não estarão autorizadas e serão devolvidas sem aprovação.

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para Hepatite C e Coinfecções – http://www.aids.gov.br/system/tdf/pub/2017/64644/pcdt_hcv_web.pdf?file=1&type=node&id=64644&force=1

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.


Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.


Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO