Brasil vai fabricar o Sofosbuvir para hepatite C e tenofovir/entricitabina para a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) para HIV

359

Voltar

Durante a 15ª reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS), realizada em 15 de março de 2018, foi anunciada a aprovação de parcerias da biofarmaceutica Gilead Science com dois laboratórios públicos para o desenvolvimento nacional de medicamentos essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS).

As parcerias serão para a produção de Sofosbuvir – utilizado no tratamento de Hepatite C – e a combinação de tenofovir/entricitabina para a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), medida de prevenção que diminui as chances de contrair o HIV em caso de exposição.

Os parceiros de cooperação do processo produtivo serão o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco – LAFEPE para a produção de Sofosbuvir e o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos – NUPLAM para tenofovir/entricitabina. Além disso, a Nortec Química será responsável pelo Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) de ambas as formulações, consideradas tecnologias inovadoras que revolucionaram o tratamento da Hepatite C e da PrEP.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte:
WWW.HEPATO.COM

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar