Consenso de tratamento da Hepatite B de 2018 da Associação Americana do Fígado – AASLD

3654

Voltar

Acabam de serem publicadas as recomendações atualizadas para cuidados e tratamento de infectados com hepatite B da Associação Americana de Fígado AASLD.

Resumindo os pontos principais, vemos que são cinco os medicamentos recomendados para o tratamento:

Interferon Peguilado alfa 2-a em adultos

Interferon recombinante alfa 2-b em crianças

Entecavir

Tenofovir dipovoxil fumarate

Tenofovir alafenamide (TAF)

Não são medicamentos preferenciais:

Lamivudina

Adefovir

Telbivudine

O Consenso define as diferentes fases de uma infecção crônica pela hepatite B, indica uma seleção de testes utilizados para gerenciamento da doença, mostra os diversos genótipos, a importância do resultado quantitativo do HBSAg, mostra como acompanhar pacientes fora do tratamento (na fase imuno tolerante; na fase inativa e naqueles que conseguiram a cura funcional).

Também inclui informações sobre a hepatite D (Delta), outro sobre a co-infecção HIV / HBV, hepatite B aguda, não respondedores ao tratamento, etc., etc..

O consenso com as recomendações de tratamento de 2018 da Associação Americana de Fígado – AASLD – se encontra (em inglês) na página  https://aasldpubs.onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1002/hep.29800

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte:
WWW.HEPATO.COM

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar