Mudanças na direção da gestão da aids e hepatites no Brasil

635

Voltar

A médica sanitarista Adele Benzaken foi exonerada da direção do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das ISTs, do HIV e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. A decisão foi tomada nesta quinta no ministério da saúde.

Assume a direção o atual diretor adjunto, Dr. Gerson Pereira, funcionário de carreira do próprio departamento.

O Dr. Gerson Pereira terá, em relação as hepatites, a árdua tarefa de recuperar o retrocesso acontecido nos últimos dois anos. Os que lutamos por tratamentos nas hepatites não podíamos aceitar em silencio ao ver que em 2016 foram realizados 36.627 tratamentos para hepatite C, caindo em 2017 para 25.988 e para somente 13.000 em 2018. O Plano de eliminação da hepatite C estava sendo boicotado.

Dr. Gerson Pereira, nossos parabéns pelo novo desafio e conte com o apoio total da sociedade civil que luta pelas hepatites e das pessoas infectadas, para juntos, recuperar o tempo perdido. O Brasil deve voltar a ser um exemplo no enfrentamento da epidemia.


 

Agora também estamos no TWITTER

Com o propósito de facilitar o envio e leitura das notícias abrimos um conta no TWITTER.

Entre em https://twitter.com/hepato  clique em SEGUIR e leia na integra e imediatamente tudo o que publicamos nas últimas notícias e novidades.


 

Nosso Facebook

O Grupo Otimismo tem 48.397 seguidores da sua página no Facebook https://www.facebook.com/hepatocom    Na primeira postagem do ano, colocada em 2 de janeiro, 4.551 pessoas compartilharam o artigo nas suas redes, alcançando 133.029 pessoas e 21.160 envolvimentos. Teve ainda, 507 comentários.

Sem lugar a dúvidas, somos uma das maiores páginas de hepatites existente nas redes sociais do mundo todo.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte:
WWW.HEPATO.COM

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar