Sobre a falta do entecavir para hepatite B na rede pública – Nota do Ministério da Saúde

1725

Voltar

NOTA INFORMATIVA Nº 15/2019-COVIG/CGVP/DIAHV/SVS/MS

Orientações e esclarecimentos acerca do atual cenário de oferta do medicamento entecavir 0,5mg para o tratamento das hepatites B e D, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Há possibilidade que ocorra um período de desabastecimento eventual de entecavir 0,5mg da rede pública, o que deverá suscitar alterações na conduta clínica com intuito de minimizar eventuais impactos à saúde dos pacientes.

Com o objetivo de dirimir esses impactos este Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, AIDS e Hepatites Virais (DIAHV/SVS/MS) faz as orientações discriminadas na Nota Informativa encontrada em http://www.aigabrasil.org/Nota_entecavir.pdf

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte:
WWW.HEPATO.COM

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO

Compartilhar