[:pb]Hepatite auto-imune[:es]Hepatitis auto-inmune[:]

3614

[:pb]Atualmente o tratamento da hepatite auto-imune apresenta a cada dia melhores perspectivas para o paciente, o que reduziu consideravelmente o número de indivíduos que necessitam um transplante de fígado.

A hepatite auto-imune e uma reação do próprio organismo que produz ativa necro-inflamação no fígado, destruindo o parênquima hepático. E uma doença que ataca majoritariamente mulheres. Aproximadamente 80% dos portadores são do sexo feminino.

O que causa a hepatite de auto-imune ainda não está bem estabelecido, mas se suspeita que possa ser ativada substâncias por químicas ou por infecções virais como a hepatite A. Criteriosos métodos de diagnostico conseguem determinar se existem outras causas que estejam atacando o fígado com o qual passa a ser possível aplicar tratamento individual a cada paciente.

Por apresentar sintomas comuns a outras doenças que atacam o fígado o diagnostico da hepatite auto-imune e difícil para médicos sem experiência. Em geral os auto anti-corpos não são específicos, pois os níveis podem variar consideravelmente durante a progressão da doença. Desordens colestaticos auto-imunes podem acontecer ao mesmo tempo, confundindo o diagnostico.

Na maioria dos casos de hepatite de auto-imune acontece uma elevação notável nos níveis de das transaminases em comparação com a bilirrubina e a fosfatese alcalina acontecendo uma elevação substancial da gamaglobulina, em especial a IgG.

Auto anti-corpos são características de hepatite auto-imune. Anticorpos anti-nucleares, SMA, e anticorpos anti-LKM1 são componentes do diagnóstico e classificação de hepatite auto-imune.

O tratamento atual consiste na utilização de corticosteróides e da azatropina. Pacientes não respondedores a essas drogas podem receber indicação de medicamentos imunossupressores. O transplante de fígado e a ultima das opções quando nenhum outro medicamento consegue o controle da doença. Com o tratamento correto a qualidade de vida dos pacientes e excelente. O tratamento e indicado quando as transaminases se encontram de 5 ate 10 vezes o valor máximo ou quando existem evidencias de acelerados danos no fígado.

O tratamento procura a remissão dos sintomas, obter níveis normais nos resultados dos exames e evitar danos ao fígado, o qual e conseguido em aproximadamente 80% dos pacientes.

Para o futuro estão em andamento pesquisas de medicamentos que aumentem ou alterem a modulação do sistema imunológico, os quais deverão ser uma excelente opção. A meta almejada e eliminar todos os sintomas e conseqüências quando se interromper a utilização de medicamentos.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.


Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.


Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO[:es]Actualmente el tratamiento de la hepatitis auto-inmune presenta a cada día mejores perspectivas para el paciente, lo que redujo considerablemente el número de individuos que necesitan un trasplante de hígado.

La hepatitis auto-inmune es una reacción del propio organismo que produce activa necro-inflamación en el hígado, destruyendo el parénquima hepático. Es una enfermedad que ataca mayoritariamente mujeres. Aproximadamente 80% de los portadores son del sexo femenino.

Lo que causa la hepatitis de auto-inmune aún no está bien establecido, pero se sospecha que pueda ser activada por substancias químicas o por infecciones virales como la hepatitis A. Modernos métodos de diagnostico consiguen determinar se existen otras causas que estén atacando el hígado con lo cual pasa a ser posible aplicar tratamiento individual a cada paciente.

Por presentar síntomas comunes a otras enfermedades que atacan el hígado el diagnostico de la hepatitis auto-inmune es difícil para médicos sin experiencia. En general los auto anticuerpos no son específicos, pues los niveles pueden variar considerablemente durante la progresión de la enfermedad. Desórdenes colestaticos auto-inmunes pueden acontecer al mismo tiempo, confundiendo el diagnostico.

En la mayoría de los casos de hepatitis auto-inmune acontece una elevación notable en los niveles de de las transaminasas en comparación con la bilirrubina y la fosfatase alcalina aconteciendo una elevación substancial de la gammaglobulina, en especial la IgG.

Auto anticuerpos son características de la hepatitis auto-inmune. Anticuerpos anti-nucleares, SMA, y anticuerpos anti-LKM1 son componentes del diagnóstico y clasificación de hepatitis auto-inmune.

El tratamiento actual consiste en la utilización de corticosteróides y de la azatropina. Pacientes no respondedores a esas drogas pueden recibir indicación de medicamentos inmunosupresores. El trasplante de hígado es la última de las opciones cuando ningún otro medicamento consigue el control de la enfermedad. Con el tratamiento correcto la calidad de vida de los pacientes es excelente. El tratamiento es indicado cuando las transaminasas se encuentran de 5 hasta 10 veces el valor máximo o cuando existen evidencias de acelerados daños en el hígado.

El tratamiento busca la remisión de los síntomas, obtener niveles normales en los resultados de los exámenes y evitar daños al hígado, resultados conseguidos en aproximadamente 80% de los pacientes.

Para el porvenir están en trámite pesquisas de medicamentos que aumenten o alteren la modulación del sistema inmunológico, quiénes deberán ser una excelente opción. La meta anhelada es eliminar todos los síntomas y consecuencias cuando se interrumpa la utilización de medicamentos.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com 


IMPORTANTE: Los artículos se encuentran en orden cronológico. El avanzo del conocimiento en las pesquisas puede tornar obsoleta cualquier colocación en pocos meses. Encontrando colocaciones diversas que puedan ser consideradas controversias siempre debe se considerar la información más actual, con fecha de publicación más reciente.


Carlos Varaldo y el Grupo Optimismo declaran que no tienen relaciones económicas relevantes con eventuales patrocinadores de las diversas actividades.


Aviso legal: Las informaciones de este texto son meramente informativas y no pueden ser consideradas ni utilizadas como indicación médica.


Es permitida la utilización de las informaciones contenidas en este mensaje si se cita la fuente: WWW.HEPATO.COM


El Grupo Optimismo es afiliado a AIGA – ALIANZA INDEPENDIENTE DE GRUPOS DE APOYO[:]