[:pb]Um triunfo dos voluntários “A VOZ DO PACIENTE” em ação![:]

1519

[:pb]Superou a expectativa, obrigado, muitíssimo obrigado a todos os que voluntariamente se envolveram na coleta das assinaturas.

Pretendíamos 30.000 assinaturas e conseguimos mais de 50.000 no abaixo assinado para conseguir a aprovação no Brasil e incorporação no SUS dos novos medicamentos livres de interferon, os quais curam mais de 90% dos infectados com hepatite C em poucas semanas de tratamento e praticamente sem efeitos colaterais.

https://hepato.com/antigo/images/assinaturas.jpg

Conseguir as mais de 50.000 assinaturas somente foi possível porque os próprios interessados deixaram de lado a comodidade de ficar anonimamente sentado na frente do computador e saíram em campo procurando familiares e amigos solicitando assinar. O resultado foi fantástico, muitos comentam que as pessoas ao assinar perguntavam o que era a hepatite C e se tinha tratamento, sem querer estavam criando consciência sobre a doença e combatendo o estigma e discriminação.

OK. Estamos prontos para entregá-las ao Ministro Arthur Chioro na presença do Dr. Jarbas Barbosa e o Dr. Fábio Mesquita, mas porque então não dar um passo acima e tentar que a entrega seja realizada no Palácio do Planalto na presença da Presidente Dilma???????????

Ao final, se o Papa Francisco concedeu a audiência será que a Presidenta Dilma vai se negar a receber mais de 50.000 assinaturas que são de apoio ao Ministério da Saúde porque colocamos que queremos os medicamentos, mas que devem ser adquiridos dos fabricantes a um preço justo para o Brasil.

Então vamos fazer a seguinte estratégia. A solicitação será em conjunto, do Grupo Otimismo com os próprios pacientes, familiares e simpatizantes, assim, cada um de vocês e seus amigos enviam um e-mail solicitando que seja concedida a audiência, um texto curto, de um ou dois parágrafos, o enviando para hepato@hepato.com

Vamos imprimir todos eles em folhas separadas e as anexaremos à solicitação formal da audiência. Acredito que não irão negar uma solicitação feita por centenas, talvez milhares, de brasileiros infectados com hepatite, familiares ou simpatizantes. Todos devem escrever!

Não deixe para depois, escreva logo um e-mail e envie para hepato@hepato.com

São os próprios interessados, de forma voluntária que estarão conseguindo os novos medicamentos e provavelmente mais verbas para o atendimento das hepatites. Levaremos até uma caneta para a Presidenta Dilma aprovar.

Vamos então todos juntos tentar mais essa conquista? É “A VOZ DO PACIENTE” em ação! São vocês que conseguem avançar.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com 


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.


Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.


Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO[:]